quarta-feira, 2 de maio de 2012

Falar demais... [Atualizado]

PRIMEEEEEEEEEEIRO POST DE MAIO! Vamo estalar a linguinha comentando de mais um acontecimento da vida real: FALAR DEMAIS! Quem nunca, né, minha gente querida?! Impressionante como a gente tem o dom de falar mais do que deve. Mas quando o falatório é compreensível? Será que raiva ou mágoa te dão carta branca pra falar o que bem entende? Eu falo mal de ex como se não houvesse amanhã. MAS eu só falo a minha verdade e não saio difamando as pessoas. Só não difamo porque eu não dou nome aos bois e acredito que isso seja um pouco de redenção pra minha língua afiada. E sinceramente, eu não reclamo por ter língua afiada e sei muito bem lidar com as consequências. Mas tem gente que não sabe lidar, né?!
Vamos aos acontecimentos: um casal de amigos terminou o namoro. E aí, o que aconteceu? Desandou o angu. Ela falou o que quis e - cá entre nós - não devia. Disse coisas totalmente fora dos parâmetros de raiva, desgosto ou decepção. Xingou, ofendeu. Aquele papo, né? Cuspiu no prato que comeu, pode até não ter se lambuzado ou lambido os dedos, mas ela comeu! Ou quase isso...
O 'x' da questão, meus amores, é que ela espalhou tudo aos quatro ventos. Falou em rodas, falou por inbox, falou com amigos em comum, com todo mundo. Enquanto ele mantinha o discurso do ''Deus me livre de voltar! Tô muito melhor solteiro. Voltei a ser eu mesmo.'' No fim, a fofocada deu mais que chuchu na serra.
Mas tá beleza! Cada um no seu canto, enquanto os amigos ouvem os choramingos. É justo. Toda mulher tem sua patota de amigas que fica sabendo de tudo. E todo homem tem aquelas pessoas em quem confia e acaba comentando. Mas o chato mesmo é ver uma pessoa falando mal sobre uma outra pessoa com quem dividiu intimidade, vida, tempo, alegrias, tristeza, momentos difíceis... essas coisas de relacionamento. Sabe?
A gente até tem um pouquinho (bem pouquinho) de raiva dos nossos exs. E todos sabemos que ex bom é ex longe, desaparecido e sem memória amigo. Né?!
E aí, depois de tudo, o que acontece? A terceira guerra mundial. Eles voltam e ficam jurando amor eterno. DAFUQ, BRASEEEEL?! Fiquei só um muito chocada. Na verdade eu e todo mundo que soube do término e ouviu as papagaiadas dos dois. E pra ser sincera, tinha gente torcendo pra eles não voltarem. Alguém disse: ''Cara, ela não era feliz com ele e ele não era feliz com ela. Não sei pra que voltaram.'' Mas agora que eles voltaram, que diabos os amigos fazem? Bem, 99% finge que não sabe das coisas que ouviu, finge que tá de boa com isso, mas pelas costas todo mundo diz a mesma coisa: ''Achei escrota a atitude deles.'' Ou seja, geral na encolha. Eu sou outra que não falei pra deles que achei feio tudo isso, mas é que eu prefiro evitar a fadiga mental. Se bem que eles não vieram me perguntar o que eu achei de eles terem voltado. Que seja, população mundial.
Mas nós chegamos ao fim da explanação e concluimos que não. Raiva não te dá a defesa perfeita pra tudo o que quiser. Mágoa não é desculpa pra falar mal de ninguém por aí. [Só se for aquele seu ex que você queria dopar e vender a medúla pra pagar um spa depois de todas as toneladas de chocolate que você comeu por culpa dele. Desse pode falar.]
E se alguém vier com essa de ''não podemos julgar''. VÉI, mas tô só dizendo como eu me sinto com relação a  tudo isso. Minha opinião, numa boa.
E vocês? O que acham?
Beijo, queijo e 2mil blocos.

Ray (:

P.S:


P.S.²: Não sou contra ninguém terminar e voltar, só acho que a galera perde a linha quando termina um namoro. O que pega mal pra próprias pessoas, né?!