Semana passada me lembrei do dia em que descobri que eu era o alvo das fofocas da turma. Dizem que eu dei um chute tão forte na porta de alumínio que a empenei. Chamaram psicólogo na escola, terapia em grupo, meu drama e a lição pro resto da vida. É uma das poucas coisas que eu guardo na minha caixinha da mágoa. É. Me magoou bastante mas, de uma forma única, me fez mais dura. Quando foi que as crianças aprenderam a segregar e serem cruéis? Meu Deus.
Quando foi que as pessoas começaram a ignorar uma criança faminta na rua? Quando foi que as pessoas passaram a achar divertido esfolar gatos, treinar cães pra rinha ou até mesmo dá um chute num cão ''sarnento''? Onde foram parar o amor e a compaixão? Onde estão as pessoas que deveriam se levantar contra essas mediocridades?
Vi pessoas serem taxadas por sua aparência. Sei de mães que escondem seus filhos ''anormais''. Senti pais ignorarem a existência de filhos. Conhecia gente que foi assassinada por causa da fé. Ouvi pessoas chorarem por vergonha dos próprios gostos. Quando o mundo ficou tão hipócrita?
Desde quando é errado nascer com uma doença? Desde quando é feio estar fora do peso? Desde quando ter é mais que ser?
Quando foi que todo mundo resolveu ser tão escroto?
''Someone hear me please, all I see is hate
I can hardly breathe, and I can hardly take it''
I can hardly breathe, and I can hardly take it''
2 comentários:
Também tô querendo saber..
Ótimo texto, como sempre. Parabéns!!
"Quando as pessoas pararam de me achar um criança fofinha e passaram a me tratar com verdades grosseiras e apatia?" Sad, but true story! :( Post exemplar! Xx
Postar um comentário