sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desapego é pra quem pode... e quer ficar sozinho.

Não é segredo nem pra minha mãe que minha vida amorosa é cheia dos trancos e barrancos, mas que aqui estamos... (sobre)vivendo. E agora há pouco me dei conta de que estou na TPM, daquele tipo que transforma uma música do James Morrison em filme que acaba com a mocinha morrendo de câncer de olho. E bem, aproveitei o dia para sofrer com o calor e pensar naquele genial 'slogan': 'Pratique o desapego'.
Cá entre nós essa é a frase mais egoísta que eu e 102% da população mundial já dissemos. Afinal, desapegar-se de alguém é simplesmente deixar a pessoa, as coisas ruins E TAMBÉM as coisas boas que ela nos proporcionou, deixar tudo isso de maneira 'simples'. Mas também devo levar em consideração que, quem faz a opção de praticar o desapego, sabe o que significa apego demais. Pra falar a verdade, eu sou desapegada. E pra falar ainda mais verdade, eu nem sei porque tô falando do assunto.
Um dia eu ouvi: ''Odeio você por se desapegar tão fácil.'' e achei graça, afinal antes ser desapegada que ficar sofrendo as agruras de Maria do Bairro. Mas depois de completar uns bons anos de ''desapego'', acabo por entender que sou um lobo solitário. Não sinto necessidade de uma matilha, de muita gente me amando ou me querendo por perto e acho que quanto mais você aprecia a solidão, mais você parece atrativo pras pessoas. Impressionante.
Sou comunicativa, espalhafatosa (escreve assim?) e um tanto quanto receptiva a conhecer gente, mas raramente as deixo entrar em minha vida. Chamem do que quiser. Medo, babaquice, estranheza, desapego, maldade, nem eu sei ao certo. Mas esse é o jeito que eu arrumei pra me defender e ainda assim tenho encontrado gente repugnante no meu caminho.

E daí? Por Que diabos eu tô falando tanta asneira? Porque eu vejo as pessoas dando valor à coisas tão profundas quanto uma poça d'água.
Nhe nhe nhe, desapego. Nhe nhe nhe, pegar todo mundo. Nhe nhe nhe, solteira sim, ~~sozinha nunca~~. Seriously?
Qual o grande problema em se apaixonar? Em se entregar? É sofrer? OH! Você sofre com vestibular, com ansiedade, com alegria, com tristeza, com morte, com decepção, com obesidade mórbida nível 42, com síndrome da mãe ditadora, com falta de vergonha na cara e tem medinho de sofrer com o amor? Tá de sacanagem, né?!
Sofrer por amor não é um bicho de sete cabeças, até porque antes de ~~sofrer~~ você vive 6,982,140 alegrias por ter um amigo colorido/ficante/namorado/noivo/ajuntado/enrolado/consolo/marido. E se sofre durante o relacionamento com questões terceiras, tem com quem dividir. Pior é ser lobo solitário como eu sou. (Não que eu esteja declarando que preciso de um namorado, até porque eu prometi que nunca mais falaria sobre isso no blog.)
Ou seja, seres humanos, parem com esse medinho escroto de viver um relacionamento. Não tô dizendo pra vocês chamarem papagaio de meu loiro e saírem caçando um homem. Tô dizendo que se trancar no mundo furta cor do ''amor-próprio quase beirando egocentrismo'' só te torna uma pessoa forever alone. E outra, mulher que tem lista com 400 qualidades pro pretendente, vai acabar casando com a lista mesmo, porque o marido não vai encontra. E homem que escolhe mulher pela bunda, sabe né, não pode reclamar se tiver um relacionamentozinho merdônico.
Amanhã se dê a oportunidade de viver algo novo. Conheça alguém novo, ou só redescubra alguém. Viva. Até porque o tempo passa e você, queridinha, tá ficando cheia das banhas e pelancas enquanto as novinhas de 14 entram na academia e vão pro Castelo das Pedras.

Beijo, queijo e 2mil blocos.
Ray (:


P.S.: Saudade de você, blooog! <3

3 comentários:

Bruna disse...

Adoro os seus textos!Sua forma simples e criativa de dizer tudo o que muita gente pensa,mas te medo de falar.A única coisa ruim disso tudo é que você vai me viciar em mais um blog,e disso eu não desapego!hahaha

te adoro,Ray ♥

Daiene Calmon disse...

"E outra, mulher que tem lista com 400 qualidades pro pretendente, vai acabar casando com a lista mesmo, porque o marido não vai encontrar." Hahahaha, a mais pura verdade!

Vivendo e aprendendo. Depois de um mar de decepções no relacionamento anterior, resolvi "me entregar" de novo e agora vivo mais feliz do que nunca! Foi a escolha certa! O que não pode é rolar esse medinho de se magoar de novo, porque se não você vai viver um forever alone, com certeza. Bola pra frente!

Amei o texto, Ray!

Beijão :*

Clarissa disse...

Já te falei que o mais legal do seu bolg, é que quando eu leio, pare que estou ouvindo vc falando né?! Ele é a sua cara!
E os posts estão cada vez melhores!!! Tô amando!