quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gentileza gera mesmo gentileza?



José Datrino é o dono da famosa frase: ''Gentileza gera gentileza.''. Pérola lançada, literal e infelizmente, aos porcos. Já que entre cada 10 seres humanos que usam uma camisa com essa frase, nenhum faz o que veste. Pois é, meus caros, gentileza é artigo raro no mercado da convivência. Apesar de ser um belo pensamento, a frase se tornou um clichê piegas do século XXI. Pelo amor de Deus. Vira e mexe eu vejo alguém com essa imagem estampando uma camisa ou como capa do facebook. Seriously? Será que as pessoas não tem vergonha na cara ou não tem senso de ridículo?
Mesmo que a intenção fosse de criar uma frase inspirativa, a pobre chegou apenas ao patamar de filosofia de caminhão. E por que? Porque as pessoas são feitas de hipocrisia e fingimento. Mas não deve ser bom cortar nossos defeitos, nunca se sabe qual deles segura a máscara. (Parafraseando Clarice L.) Sabemos muito bem que as pessoas muito mais falam do que vivem as coisas, afinal é muito mais simples ter um discurso charlatão que viver algo correto, agradável ou educado. Não é, seres humanos? Aposto que deve ser.
Pra vocês compreenderem o que quero dizer, vou contar algo bem interessante. Outro dia estava eu, ouvindo minha santa música, no ônibus enquanto se passava o cenário pela janela. Daí que existe um ponto em que sobem 1.839 velhos e uma senhora SEMPRE acaba de pé. Só que antes da senhorinha, entrou um garoto cabeludo e com uma camisa estampada com a mais conhecida frase do Profeta Gentileza. E o que aconteceu? O rapazinho sentou e... sentado ficou enquanto a senhorinha acabou em pé.  Ele? Nem se mexeu pra oferecer o lugar. É. Gentileza gera gentileza e camisas com essa frase geram pessoas hipócritas. Impressionante como as pessoas traem os próprios defeitos quando vestem uma camisa dessas.
E outra, eu conheço um garoto que vive andando com essa camisa enquanto solta grosserias, ironias, deboches e xingamentos a torto, a direito e a qualquer pessoa inocente. Por Que, gentes? Por Que, GEN-TES? Mas que desgraça essa hipocrisia nojenta e infundada. Tô tão cansada de ouvir essa frase, de ver essa imagem e as camisas que me dá vontade de espancar umas freiras. -brinks. Eu só acho que as pessoas poderiam tomar vergonha, tocar fogo nas camisas e serem quem elas realmente são: gente mal-educada e mentirosa. Daí tudo estaria resolvido. (:

Beijo, queijo e 2mil blocos.
De uma Ray revoltada, como sempre.

P.S.: Queria agradecer pelas 62 views do post passado. Obrigada, seus lindos!

Nenhum comentário: