terça-feira, 17 de janeiro de 2012

''E dentro deste corpo bate forte um coração!''

Título por Wanessa Camargo.

Veja bem, caro anaximandro, caso você não se ame, o que será seu sentimento se não dependência, obsessão ou até mesmo vaidade? É. Ou você se tornará um viciado na presença do parceiro (e eu não digo isso de brincadeira.) que se parece com um cão sarnento que nada ganha além de migalhas de amor, ou se tornará um doente mental capaz de bater na porta da pobre coitada às 5 da manhã gritando 'Pedro, devolve meu chip!' - eu subentendi 'Eu te amo!'.
Mas agora chegamos ao crucial ponto, como amar a nós mesmo? Talvez não sejamos o padrão de beleza - porque o exagero midiático o impõe - que agrada a todo mundo. Ou já sofremos tanto antes, por causa de amores antigos, que já não nos vêmos como alguém interessante. Já demos tantos pedaços nossos que parece haver apenas o necessário pra respirar. -filosofiadeemo

''Mas, Rayana, só minha mãe me acha bonito!''


Quem ama o feio, bonito lhe parece.
Tranquilo! Mais um ou menos um Kiko no mundo, a gente aguenta. Caramba, seres-humanos! Não aguento mais ver guria apanhando de namorado, homem bancando mulher pra ver se ela sai com ele pelo menos uma vez. QUAL FOI?! Teu namorado acha que tu é saco de pancada? A guria tê olha e saca logo o cartão da bolsa? ADEUS! As pessoas tem que amar  umas às outras pelos que elas são e não porque são doentes mentais.
Caríssimos, não importa. Não importa quantas vezes você já sofreu por alguém, ou quantas vezes já pensou em fazer aquela plástica no nariz, VOCÊ É LINDO! Talvez não pra mim, ou pra quem você quer, MAS SEJA LINDO PRA VOCÊ MESMO. Cuide dos seus músculos, mas não esqueça sua mente. Cuide da sua pele, mas não esqueça do seu sorriso. Cuide de sim por inteiro, até porque ninguém quer pagar por um par de chinelos e levar só as tiras pra casa. 
O que te falta, nem sempre é o amor de alguém. O que te falta pode ser o amor-próprio. Amar-se é lindo, é gostoso, dá liberdade e faz a gente ficar radiante. Já dizia o mestre Mário Quintana: ''O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.'' Não é balela, pessoas. Alguém que se ama, se cuida, se protege, se guarda e alguém assim, atrai pessoas pra si.
Não tô dizendo pra você esperar cair do céu, linda. Afinal, neve nunca pediu ninguém em casamento. Mas tô dizendo pra você parar de cair no colo dos outros, VOCÊ NÃO É LEVE! ^^

Eu tô com preguilça de escrever mais. Acho que vocês pegaram o espírito da coisa. hihi.

Se cuidem!
Beijo, queijo e 2mil blocos.
Uma Ray apaixonada (:






''O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.''

W. Shakespeare

Nenhum comentário: