quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Primeiro cinema de 2012

Daí que era sábado. Eu não via minhas amigas há algum tempo e todas as vezes que tentávamos nos encontrar, alguma coisa não permitia o 'girl's day'. Optamos pelo cinema pela centéssima vez, apesar de uma estar viajando e a outra ter furado nos acréscimos do segundo tempo. Era sábado (7/01) e o cinema não estava tão lotado porque a sessão era cedo. Compramos os ingressos para ''Imortais''. 


Grécia, 1228 A.C. O rei Hiperion (Mickey Rourke) está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Theseus (Henry Cavill) vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor (John Hurt) que é seu tutor desde quando era criança. O que Theseus não sabia era que o velho na verdade era Zeus (Luke Evans), o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hiperion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra (Freida Pinto), uma vidente que também está presa e   teve uma visão em que Theseus emçunha o cobiçado arco de Épiro.




E eu, que no fim das contas me acho crítica profissional de cinema, resolvi resenhar essa grande PORCARIA frustração cinematográfica. ''Imortais'' é dos mesmo diretores de 300 (que foi uma das melhores adaptações de HQ da história do cinema). Aí a idiota aqui foi com sede ao pote. O filme não foi uma adaptação, mas o a sinopse prometia algo que foi cumprido a risca:  os deuses do Olimpo (leia-se Zeus) escolhendo Teseu como o salvador da pátria amada grécia.
E essa é minha maior crítica ao filme. Um tema comum como 'mocinho salvando o mundo' deveria ter sido trabalho de forma a instigar o público, certo?! Não foi o que aconteceu. O filme começou e eu mal conseguia ficar parada na cadeira, não conseguia parar de ridicularizar aquele teatro todo. Tinha um ator de Crepúsculo. Bastou. 
Achei graça ao ver os figurinos dourados e exagerados dos deuses e os figurinos dos outros personagens com cara de figurino. PLEASE! Figurino deveria parecer ROUPA e não FIGURINO, certo?! O filme é aquela coisa: não pense, assista e cale a boca. Atuações pobres, salvo a atuação de Mickey Rourke ('The Expendable' e 'Iron Man II') - que é um mestre da atuação brutamontesca (?) e vilania. 
Não recomedo nem ao meu pior inimigo esse filme. Até ele merece ver algo que valha os 10 reais de ingresso. A trilha sonora não me chamou a atenção. O filme é fraco. Sem falar nos ''twistes'' que eles fazem com a história e tudo mais.

RUN TO THE HILLS, BASTARDS! Esse filme é um horror.





Beijos, queijos e 2mil blocos.
Rayana

Nenhum comentário: